quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

SOS Animal

Hoje estive a ver um episódio do SOS Animal, que tinha gravado no sábado passado. Apesar de já conhecer a existência do programa há algum tempo, foi a primeira vez que tive oportunidade de ver. E que murro no estômago! Já sabia desta e de outras realidades semelhantes, já ouvi mil e uma histórias e já assisti a muitas outras. Sou voluntária numa associação de proteção aos animais, contudo, ver retratada algumas realidades num programa de televisão é duro. Além disso, foi o episódio em que um dos animais resgatados, e apesar de todos os esforços, acabou por não conseguir ter uma vida longa e feliz. 

Bem sabemos que os seres humanos são capazes de fazer as maiores atrocidades para com os da mesma espécie, porque não haveriam de ser assim com outros. É triste ver o estado de degradação em que alguns animais se encontram. Se não podem/querem ter os animais, porque ficam com eles? Se depois não lhes vão dar atenção, comida ou apoio médico quando eles precisarem porque compram ou adotam? 
Atenção que não prefiro que um animal viva a vida toda numa associação, mas não é preferível isso a uma vida de maus tratos e negligência?! Revolta-me a indiferença do nosso país, a não condenação a este tipo de atos criminosos, o abandono sem qualquer tipo de julgamento

Se ainda não viram este programa, vejam! Contudo, preparem-se, é possível que chorem, fiquem chocados e revoltados. No sábado será um episódio relativo à "Casa dos Horrores", onde co-habitavam mais de 100 animais em condições miseráveis. 


Aqui fica o facebook do programa, e os contactos para os quais podem ajudar esta causa:

NIB: 0035 0202 00035876230 91 da Caixa Geral de Depósitos

sosanimal@sosanimal.com

2 comentários:

  1. Eu tentei ver o programa, mas não consegui. Mal vi as primeiras imagens já desatei a chorar. Não compreendo como podem existir pessoas tão más. :(
    E estes bichinhos que só precisam de um pequeno gesto para nos serem fiéis toda a sua vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente, não há amor maior que de um animal pelos seus donos. :')

      Eliminar