domingo, 9 de fevereiro de 2014

Quando tenho tempo para ver filmes #1

O filme escolhido para o serão de ontem foi o The Book Thief.

Passando pela parte mais técnica, este é um drama do escritor australiano Markus Zusak, que conta a história de Liesel Meminger, personagem principal. A história acontece durante a Alemanha Nazi, e é narrada pela Morte. Podia continuar a contar, mas perdia a "piada" para quem ainda não viu o filme.

Posso dizer que gostei imenso da forma como a história é contada, mas também sou suspeita porque já vi imensos filmes sobre esta época. Este filme retrata sobretudo como as crianças são inocentes, por exemplo quando um dos rapazes diz que quer ser negro e o pai lhe diz que ele não deveria querer isso, porque ele representa a ideologia de Hitler. Como Liesel dizia, ela não roubava os livros, ela pedia emprestado. E foi impressionante a passagem de uma menina que não sabia ler, para alguém que usava um vocabulário rico. Contudo, este filme acaba por ser mais "suave" que outros desta época, porque não retrata campos de concentração, nem momentos de extrema violência.

Recomendo! :)





Nota: 7/10

9 comentários:

  1. r: concordo plenamente!
    Tenho de ver esse filme, parece fixe :)

    ResponderEliminar
  2. Quero muiiiiito ver este filme! Ainda bem que recomendas :) E também queria ler o livro..

    ResponderEliminar
  3. Não consegues seguir? :/ Há uma pessoa que me segue... Vou ver as definições, e assim. Mas se puderes, tenta outra vez. Desculpa o incómodo!

    ResponderEliminar
  4. Não conheço, mas com esta review fiquei curiosa tanto o filme como o livro. Aliás, gosto mesmo muito de ler os livros primeiros e depois o filme.

    Beijo, ☆
    Blonde and Heels

    ResponderEliminar
  5. Está nas lista dos filmes para ver já/muito muito em breve ;)

    ResponderEliminar