quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Quando tenho tempo para ver filmes #2

Desta vez o filme escolhido foi o Now is Good.

Apesar de ser um filme de 2012, ainda não tinha tido oportunidade de o ver. Acho que é daqueles tipos de filmes que apesar de sabermos exactamente como vai acabar, não queremos perder a esperança de que o final pode ser diferente. Esperança acho que é a principal mensagem do filme. Este conta a história de uma rapariga de 17 anos, Tessa, que está a passar por um tipo de Leucemia em fase terminal. Após muitos tratamento, decide terminar e aproveitar os últimos momentos da sua vida. Para isso, conta com a sua amiga, Zoey, e elabora uma lista de coisas a fazer. Adam, o vizinho, acaba por ser uma importante parte da sua vida, acabam por se apaixonar e ela chega mesmo a dizer que com ele esquece-se que vai morrer.

É um filme pesado, não pelo que vemos, mas pelo que nos remete a pensar. Acho que todos nós já conhecemos alguém que tenha passado por este tipo de situações. Felizmente há histórias de sucesso, pessoas que conseguiram vencer esta luta, mas há muitas histórias que acabam assim. A grande mensagem é realmente aproveitar tudo o que conseguirmos, e deixarmos de dar valor a pequenas coisas... porquê que perdemos tempo a discutir sobre o tempo se pudemos usar esse mesmo tempo para dizer às pessoas que amamos, do quanto nos são importantes?

Recomendo!






Nota: 8/10

3 comentários:

  1. Obrigada pelo teu comentário :D
    Ainda não vi esse filme, mas as minhas irmãs já, e gostaram muito! Disseram que é muito bom. Para além da história e com a Dakota não poderia ter um mau resultado :p
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena ver o filme! :)
      Já estou a seguir o teu blog * beijinhos

      Eliminar