terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Futebol #1

Há por aqui fãs de futebol ou de outro desporto?

Ontem foi dia de ir ver o futebol ao estádio, ver o jogo do Benfica - V. Guimarães. Eu sou do Benfica (espero não perder leitores ahah) desde pequenina, apesar de ter um padrinho que tentou de tudo para me tornar sportinguista. Isso incluiu peluches, visitas ao estádio e até ao jardim zoológico para ver os leões, mas acabou por desistir, no final eu gritava sempre pelo Benfica.

Já tive várias fases, aquela em que "ai de alguém que fale mal do meu clube", onde defendia com unhas e dentes todos os ataques; a fase "não me interessa assim tanto"; à fase, talvez mais adulta, em que gosto acima de tudo de ver um bom jogo. Gosto vibrar com boas jogadas, principalmente quando culminam em grande golos, gosto de ver os adeptos, menos quando começam à pancada, e gosto sobretudo do amor que as pessoas colocam numa equipa ou num clube. Contudo, ainda me custa e acho que vai sempre custar a aceitar os ordenados milionários dos jogadores, o que fazem eles de especial? Para mim são como qualquer outro desportista, e há outras modalidades que deveriam ser tidas em melhor consideração. Mas, quem sou eu? Sabemos bem que isso nunca vai mudar, é um monopólio demasiado grande para ser posto em causa o que seja. Enquanto isso, cá nos vamos divertindo com um bom espectáculo. 

O jogo de ontem foi bom, não maravilhoso, ganhámos, o que foi o mais importante. É sempre diferente estar no estádio, assistir a milhares de adeptos a vibrar quando se ouve pelo estádio "goloooo". Eu gosto, gosto de futebol, mas também gosto de atletismo, taekwondo, ténis e natação, e acho que lhes devia ser dado mais crédito. :)

Parabéns ao Luisão, fez 400 jogos!
Jardel, para mim o homem do jogo!

Fotos: Isabel Cutileiro - Benfica TV

2 comentários:

  1. Não sou grande apreciadora de futebol :/, só quando joga a Selecção é que vejo os jogos :p
    A mala da H&M querida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo gira a mala!
      Mais do que sermos apreciadoras de futebol, é fazer algum desporto. :) beijinhos

      Eliminar